Suspenso de jogo importante, Muniz 'se escala' na torcida do América-RJ

MatériaMais Notícias

Muito próximo de entrar para o grupo de homenageados por completar 50 jogos com a camisa do América-RJ, o volante Muniz terá que adiar a celebração, ao menos, por um jogo. Com 49 partidas disputadas com a camisa do Mecão, Muna, como é carinhosamente chamado por seus companheiros, recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Barcelona e desfalcará o Mecão desta quarta-feira, diante do Madureira. Inconformado por ficar de fora da importante partida entre os líderes do Grupo C da Copa Rio, Muniz, com bom humor, se escalou nas arquibancadas do Giulite Coutinho para apoiar o time americano na busca pelos três pontos.

– Estarei na torcida. Até porque, independente dos 50 jogos que eu completaria, o resultado positivo vai ser muito importante para nossas pretensões no campeonato. Eu queria muito atuar nesse jogo, mas infelizmente não vou poder ajudar meus amigos dentro de campo. Contudo, fora das quatro linhas, serei mais um a estar com a bandeirinha na mão, torcendo das arquibancadas – relatou sorridente o jogador do Mecão.

Membro da equipe desde o Carioca de 2014, Muniz vem sendo peça fundamental do América na temporada. Titular em 28 dos 29 jogos do Mecão no ano, o volante crê que o treinador do Ricardo Cruz não terá dificuldades em escalar outro atleta para seu lugar. O meio-campista ainda elogiou o elenco rubro e listou alguns dos nomes que podem exercer bem sua função e representar bem o Rubro na partida contra o Madureira.

– Acho que o Ricardo não terá problemas para escalar outro jogador no meu lugar. Nosso grupo é muito forte. Os jogadores que estão do lado de fora estão se preparando bem e quando entram dão resposta positiva. Por isso penso que não vai ser diferente dessa vez. Diversos jogadores podem representar bem a camisa do América, como o Taércio, o Ramon, e o Castro Jr, mas essa parte eu deixo para o nosso treinador (risos). Quem o Ricardo Cruz escolher para ser titular, vai desempenhar bem a função.