Ferroviária e Corinthians empatam e deixam decisão do Brasileirão Feminino em aberto

MatériaMais Notícias

Sob forte sol em Araraquara, Ferroviária e Corinthians empataram por 0 a 0 na partida de ida da final do Brasileirão Feminino. O calor influenciou na partida, e as equipes produziram poucas chances durante os primeiros 90 minutos. A decisão fica em aberto para o jogo de volta, que acontece no domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansConheça Gilberto Corazza, novo superintendente de marketing do CorinthiansCorinthians07/09/2023CorinthiansFerroviária x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações da final pelo Brasileirão FemininoCorinthians07/09/2023CorinthiansArthur Elias começa ‘Last Dance’ no Corinthians para confirmar hegemonia no Brasileirão FemininoCorinthians07/09/2023

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

> QUASE O PRIMEIRO! Aos vinte e cinco minutos, a goleira da Ferroviária sai jogando errado e a bola caiu nos pés de Vic Albuquerque. A atacante bateu de fora da área, mas Luciana se redimiu e espalmou para escanteio.

> QUE CALOR! Com 30 graus em Araraquara, tanto a Ferroviária quanto o Corinthians apresentaram dificuldades para lidar com o calor e pouco produziram no primeiro tempo.

> LUANA GIGANTE! Vic Albuquerque lançou Jheniffer na entrada da área. A atacante corintiana iria sair com ampla vantagem, mas a zagueira Luana Sartório fez um corte providencial

> NÃO VALEU! Aos 30 minutos da etapa final Gabi Portilho cruzou rasteiro na área, Jheniffer girou sobre a marcação e colocou no cantinho. Porém, a bandeira flagrou impedimento de Portilho

>SEGUNDO TEMPO MORNO!Arthur Elias fez três mudanças na tentativa de mudar a dinâmica do Corinthians, mas as Brabas seguiam com dificuldades em atacar, enquanto a Ferroviária só se concentrava em defender.

continua após a publicidade

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O calor influenciou a dinâmica das equipes no primeiro tempo, e tanto a Ferroviária quanto o Corinthians tiveram baixo volume ofensivo, com poucas finalizações. A Ferrinha foi eficaz em sua proposta defensiva, impedindo que as Brabas chegassem na área. A equipe de Arthur Elias controlou a posse e teve a melhor chance, mas pecou na tomada de decisões.

E A ETAPA FINAL?

As Brabas aumentaram a pressão no segundo tempo e as mudanças de Arthur Elias surtiram efeito positivo. Os espaços apareceram, mas o Corinthians seguia esbarrando na falta de capricho para concluir os lances. A Ferroviária teve dificuldades para atacar e não conseguiu causar perigo para a goleira Lelê.

continua após a publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

FERROVIÁRIA 0 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO – FINAL – IDA

Local:Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data e hora:7 de setembro de 2023, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro:Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Assistentes:Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) MG
Árbitro de vídeo:Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Onde assistir:TV Globo, Sportv e tempo real do Lance!

FERROVIÁRIA
Luciana; Mônica Bitencourt, Day Silva, Luana Sartório e Géssica (Nicoly/23′ do 2ºT); Barrinha, Raquel Domingues, Mylena Carioca (Lelê/39′ do 2ºT); e Suzane Pires (Aline Gomes/16′ do 2ºT); Eudimilla (Ingryd/39′ do 2ºT) e LaryhTécnica:Jéssica Lima.

CORINTHIANS
Lelê; Katiuscia (Paulinha/23′ do 2ºT), Mariza, Yasmin e Isabela (Diane/23′ do 2T); Duda Sampaio (Ju Ferreira/48′ do 2ºT), Jaqueline e Vic Albuquerque (Fernanda/23′ do 2ºT); Tamires, Jheniffer e Gabi Portilho (Milene/33′ do 2ºT).Técnico:Arthur Elias