William fala sobre obstáculos em sua readaptação ao futebol brasileiro
MatériaMais Notícias
O novo reforço do São Paulo, William, foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira (1). O jogador está de volta ao Brasil após sete anos no México. O meia falou, durante sua coletiva, sobre os possíveis obstáculos em sua readaptação ao futebol brasileiro.
RelacionadasVídeoVÍDEO: William destaca versatilidade em campo: ‘Posso atuar tanto como primeiro quanto segundo volante’Vídeo01/04/2021São PauloZagueiro Miranda aparece no BID e pode jogar pelo São PauloSão Paulo01/04/2021São PauloWilliam é apresentado no São Paulo: ‘Um convite impossível de se negar’São Paulo01/04/2021
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021
Naturalizado mexicano, William afirmou que seguiu acompanhando o futebol brasileiro nos anos em que esteve no exterior.
– Acompanhei muito o futebol brasileiro pelas amizades que eu tenho com os jogadores – comentou o meio-campista.
Perguntado sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro, William falou sobre um possível obstáculo que ele pode enfrentar na sua volta: os técnicos estrangeiros.
– Em relação a minha adaptação aqui, um dos obstáculos que eu possa encontrar são os treinadores estrangeiros que temos aqui. Nos últimos dois Brasileiros, ganharam Flamengo com treinador estrangeiro, o Palmeiras venceu a Libertadores com treinador estrangeiro. Isso pode atrapalhar. Temos que ter superação para somar no dia a dia, com os companheiros – afirmou.
No México, William soma 153 atuações, com 28 gols. Jogou pelo Querétaro, onde foi companheiro de Tiago Volpi, atual goleiro do Tricolor, e Ronaldinho Gaúcho. Por lá, também jogou no América e, antes de ir para o São Paulo, no Toluca.
No Tricolor, o atleta poderá contribuir para o esquema de Crespo, podendo jogar como primeiro ou segundo volante e, até mesmo, como um ‘terceiro homem’ no meio de campo, como ele mesmo definiu.